Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (30) suspeito de ter estuprado uma criança de 9 anos no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. Paulo Reis dos Santos, 37 anos, frequenta uma igreja evangélica, que a vítima também frequenta, no mesmo bairro.
Policiais militares da viatura Sertão 21 da 66ª CIPM, sob o comando do Soldado Danilo Santos, recebeu um comunicado do Cicom de que um homem estava sendo espancado por populares daquele bairro. Ao chegar, encontrou o suspeito com o nariz e a boca sangrando.
Paulo Santos foi socorrido pelos policiais para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e, após receber atendimento, foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente infrator (DAI), onde foi autuado em flagrante pela delegada Milena Calmon.
Ao Acorda Cidade, Paulo Santos negou a acusação. Ele disse que o menino sempre ia à casa dele após os cultos e que os pais da criança não sabiam.
[caption id="attachment_19463" align="aligncenter" width="620"] (delegada Milena Calmon)[/caption]
“Ele falou que eu fiz, só que eu não fiz nada. Ele queria que eu fizesse. O errado foi eu que aceitei ele na minha casa, mas não fiz nada. Ele ia na minha casa de noite quando acabava o culto e me pediu para não falar com a mãe dele. Outras pessoas da igreja também iam na minha casa após o culto para tomar café. Sou evangélico da igreja pentecostal no bairro Mangabeira”, afirmou.
Já em depoimento para a delegada Milena Calmon, o suspeito confirmou que praticava o crime. Ela afirma que não há dúvidas de que houve o abuso.
“Ele foi apresentado em flagrante, ouvimos a vítima, que contou detalhadamente a ação criminosa e, ao ser interrogado, o suspeito confirmou a versão da vítima e admitiu ter abusado da criança. O que se percebe é que a criança já estava acostumada. Foram mais de quatro relações e o menino já encarava como uma coisa normal, mas sem dúvida houve o abuso”, afirmou.
A mãe da vítima, de acordo com a delegada, compareceu à delegacia desesperada e chorando muito, onde contou como descobriu que o filho estava sendo abusado.
“Ela teria descoberto através da própria da vítima, que teria chegado por volta das 22h de ontem em casa sem o sapato, após voltar da igreja. A mãe indagou onde estava o sapato e de quem era a sandália que ele estava usando. A vítima informou que era do Paulo. A mãe o pressionou e ele acabou dizendo o que aconteceu”, relatou a delegada, acrescentando que o suspeito será encaminhado ao presídio regional de Feira de Santana.
A pastora Maria Santos esteve na delegacia e confirmou que Paulo Reis dos Santos frequentava a igreja. Ela disse que nunca desconfiou do comportamento dele e informou que o suspeito tem problemas mentais.
[caption id="attachment_19464" align="aligncenter" width="620"] (Pastora Maria Santos)[/caption]
“No momento ele não estava frequentando meu ministério. Ele está em outra igreja. Fiquei surpresa, pois conheço Paulo há mais de 10 anos. Ele tem problemas mentais. A igreja não sabe nem o que falar diante dessa situação. Ele conhece a palavra do Senhor, sabe que isso não agrada. Isso não vem de Deus. A gente sofre, mas não pode fazer nada. A palavra de Deus diz que a gente tem que pagar pelo que faz. Quando eu soube fiquei desesperada”, lamentou.
Acorda Cidade
Postar um comentário