Neymar está fora da Copa América. O atacante da Seleção Brasileira foi expulso na partida em que o Brasil perdeu para a Colômbia por 1 a 0, na última quarta-feira (17), mas sua punição só saiu nesta sexta (19) e foi a pior possível.
O camisa 10 recebeu um gancho de quatro partidas e, embora ainda caiba recurso da decisão, o jogador está de fora até que o mesmo seja julgado, já que restam apenas uma partida da primeira fase e três da fase final na competição.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já está ciente da suspensão e o jogador ainda foi multado em 10 mil dólares. No próximo domingo (21), o time do técnico Dunga entra em campo para duelar com a Venezuela e Phillippe Coutinho será encarregado de substituir o craque do Barcelona.
Neymar já havia levado um cartão amarelo na primeira partida da Seleção na Copa América, diante do Peru. Contra os colombianos, o jogador não só recebeu outro cartão amarelo, como após o apito final, se envolveu em confusão com os adversários e recebeu o vermelho direto.
A comissão responsável decidiu que o ato do jogador — chutou a bola em Armero e esperou o árbitro no túnel de saída para insultá-lo, segundo o boliviano Alberto Lozada, que participou do julgamento — mereceu um gancho mais rigoroso.
Postar um comentário