Por volta das 5h desta quarta-feira, 10, manifestantes fecharam a Avenida Luiz Alberto de Carvalho, acesso a empresa mineradora Yamaha Gold, em Jacobina. Os reivindicantes cobram a reforma da pista de acesso aos bairros Jacobina III, Novo Amanhecer, Jacobina IV, Morada do Sol, Itapicuru e Malhadinha.
Às 7h20 a Guarda Municipal e a Polícia Militar ouve as queixas dos manifestantes. Querem a presença do Ministério Público, representante da Yamaha e do Secretário de Obras da Prefeitura Municipal.
O movimento fechou também a Rua João Teixeira, paralela com a Av Luiz Alberto de Carvalho, e também o acesso entre Jacobina III e Novo Amanhecer.
Fim da manifestação
Por volta das 10h, uma reunião entre os manifestantes, a promotora do Ministério Público, Drª Milena, o prefeito de Jacobina, Rui Macedo e representante da empresa da Yamana, um acordo foi firmado entre as partes e a Av Luiz Alberto de Carvalho foi liberada.
Uma avaliação da pista seria feita por um engenheiro enviado pelo Ministério Público. Segundo informações, o MP se comprometeu em acompanhar a avaliação do que será necessário para a recuperação da pista, bem como o cumprimento das reivindicações feitas pelos manifestantes.
Fonte: Augusto Urgente
Postar um comentário