Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), câmpus Jacobina, que arrecadaram 170 kg de alimentos não perecíveis durante o lançamento do livro "Semeando sonhos e poesias", entregaram os donativos, na manhã da última sexta-feira (29), em três instituições de caridade do município.


Jacobina - Alunos do IFBA distribuem donativos arrecadados em lançamento de livro


Além de entregar os alimentos e exemplares do livro, eles aproveitaram para conhecer o trabalho desenvolvido no Abrigo dos Velhos Cruzada do Bem, na Casa de Convivência da Criança Construindo o Amanhã e no Instituto Educacional Casa Rebeca.


"Achei a atitude do IFBA maravilhosa. Nosso gasto mensal é enorme e não estamos recebendo muitas doações. Precisamos muito delas. Nossos maiores gastos são com alimentos, remédios e fraldas", destacou a administradora do abrigo, Amanda dos Santos.


Jacobina - Alunos do IFBA distribuem donativos arrecadados em lançamento de livro


O estudante do técnico em informática Jocelmo França, um dos autores de "Semeando Sonhos e Poesias", afirmou que o livro ajudou a beneficiar pessoas que precisam de auxílio. "Agradecemos a todos os que compareceram ao lançamento e tornaram possível a arrecadação dessas doações. Ver o sorriso das pessoas que nos recepcionaram é tão gratificante que torço para que todos sintam a mesma alegria que senti nesta manhã", comentou Jocelmo.


As entregas foram acompanhadas pelo diretor geral do câmpus, Epaminondas Macedo. Ele explicou que "o IFBA sempre busca desenvolver ações para melhorar as condições de vida da população".


O lançamento aconteceu no último dia 8 de maio, no câmpus, e contou com interpretação de textos poéticos, música popular brasileira e a participação da orquestra Arte de Tocar, liderada pelo maestro Jal Nunes. Na ocasião, o público pôde adquirir um exemplar de "Semeando sonhos e poesias" doando 1 kg de alimento não perecível.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem