A fase do programa 'Esquenta' não é das melhores: além de correr o risco de cancelamento, o dominical não será exibido no próximo domingo (07). Isso ocorre porque a atração da apresentadora Regina Casé não vai nada bem na audiência em São Paulo, principal reduto da publicidade no Brasil.
A emissora preferiu privilegiar a 'Temperatura Máxima' ao produto polêmico. Dessa forma, depois do Esporte Espetacular irá ao ar o filme 'Labirinto - O Desafio Final'. Às 15h, o canal carioca exibe mais uma transmissão da Fórmula 1, com a corrida a ser realizada no Canadá. Em seguida, a Globo mostra o jogo da seleção brasileira contra o México. A partida de futebol é apenas um amistoso e serve como preparação para a Copa América.
Esse é um sinal claro de que o 'Esquenta' não tem mais prioridade dentro da grade de programação da esmissora. Além de baixa audiência, perdendo regularmente para SBT e Record, Regina Casé e sua produção foram acusados nos últimos meses de terem maltratado participantes da plateia do programa. De acordo com o TV Foco, alguma pessoas chegaram a passar fome e sede. Também não faltam relatos sobre a suposta falsidade de Regina Casé: muita gente diz que ela muda completamente quando as câmeras são desligadas.
Substitutos para o Esquenta
Existem muitos projetos para substituição do 'Esquenta', mas esses só devem mesmo entrar na disputa dos domingos no ano que vem. Um dos mais cotados é o 'The Voice Kids', que teve a primeira edição que aconteceria no segundo semestre adiada. Outra possibilidade é fazer uma dose dupla esportiva.
A Globo pode escalar uma ou duas partidas de futebol seguidas, ou então montar uma programação como a deste domingo, em que o jogo de bola é antecipado ou sucedido por outro evento, como a 'Fórmula 1'. Os campeonatos de vôlei também podem ganhar destaque, já que a audiência e os patrocinadores desse esporte são sempre satisfatórios. O único problema mesmo seria a duração das partidas, que fogem do padrão atual.
Postar um comentário