O policial militar José Robson dos Santos Costa, 41 anos, lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte – CIPE, CAEL de Alagoinhas, foi executado na noite de quarta-feira (24), em Caldas do Jorro, município de Tucano.
Segundo informações do repórter Gil Santos, da rádio Tucano FM, cerca de três homens teriam chegado em um carro de dados ignorados e invadido uma casa onde o policial estava.
Eles teriam pedido que todos se deitassem no chão e procurado pelo policial, que foi executado com um tiro no tórax.
José Robson ainda foi socorrido para emergência do Hospital Mariana Penedo, na sede de Tucano, mas não resistiu.
Na manhã desta quinta-feira (25) a Polícia Militar divulgou uma nota de pesar.
Confira abaixo:
É com pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do soldado José Robson dos Santos Costa, 41 anos, lotado na CIPE/ Litoral Norte, na noite desta quarta-feira (24), em Caldas do Jorro, município de Tucano. Por volta das 18h40 a central de rádio da 2ª CIA/Tucano, área do 5º Batalhão da Polícia Militar, recebeu chamado de ocorrência de invasão de domicilio e disparo de arma de fogo na Rua do Zumiro, em Caldas do Jorro. Uma guarnição de Caldas do Jorro foi encaminhada até o local, onde verificou que o soldado tinha sido alvejado.
A guarnição prestou socorro ao PM até o Hospital Municipal Mariana Penedo, mas ele não resistiu aos ferimentos. Segundo informações das pessoas que se encontravam na residência, dois elementos invadiram a casa armados e ordenaram que todos deitassem ao chão. Informações dão conta que os elementos perguntaram pelo policial e logo depois efetuaram um tiro contra ele.
De acordo com as testemunhas, os elementos portavam uma arma longa, provavelmente calibre 12, e uma arma pequena, que parecia ser um revólver. As guarnições providenciaram encaminhar as testemunhas pra Delegacia Territorial para medidas cabíveis. José Robson fazia parte da corporação há 18 anos.
Acorda Cidade
Postar um comentário