O Chile venceu o Peru, na noite desta segunda-feira, por 2 a 1, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago, e é o primeiro finalista da Copa América 2015. O atacante Eduardo Vargas – duas vezes – foi o responsável por balançar a rede para os comandados de Jorge Sampaoli. Gary Medel, contra, fez o gol de honra para a equipe comandada por Ricardo Gareca.
[caption id="attachment_19414" align="aligncenter" width="620"] (Vargas marcou duas vezes/Foto: AFP)[/caption]
A vitória da Roja, como a equipe é conhecida, alimenta a esperança dos 18 milhões de chilenos em vencer uma edição do torneio continental pela primeira vez na história. A Seleção já esteve em quatro decisões da competição – 1955, 1956, 1979 e 1987 –, mas nunca conseguiu levantar o troféu.
Outro tabu que pode ser quebrado com a possível conquista dos comandados de Sampaoli é o fato de um país-sede não assegurar a taça desde 2001, quando a Colômbia bateu o México por 1 a 0 na finalíssima.
A Roja da casa aguarda o vencedor do jogo entre Argentina e Paraguai, marcado para esta terça-feira, para saber quem será o seu adversário na final, prevista para sábado, às 17h, no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, na capital chilena.
Postar um comentário