Após comunicações de que a Agência Nacional da Aviação Civil - ANAC - estaria liberando o aeródromo de Jacobina para pousos e decolagens no mês de abril, a agência informou que não há previsão de inspeção. Interditado desde 17 de junho de 2011, o governo do Estado encaminhou pedido de liberação da pista em dezembro de 2014 e era esperada a liberação em no máximo 04 meses.


ANAC informa que não há previsão para liberação do aeródromo de Jacobina


Algumas adequações foram feitas no aeródromo com vistas à liberação pelos técnicos da ANAC, a exemplo da troca da cerca evitando a entrada de animais, aplicação de massa asfáltica na pista e sinalização.


De acordo com informações oficiais obtidas pelo Mais Política junto à ANAC, não há previsão para inspeção do aeródromo. "Não há previsão de inspeção no aeródromo de Jacobina-BA. O responsável pelo aeródromo encaminhou documentação com evidências de saneamento de não-conformidades para fins de desinterdição, e a documentação encontra-se em análise pela gerência responsável", diz a nota encaminhada pela ANAC.


Enquanto isso, pousos e decolagens de aeronaves estão sendo realizadas no vizinho município de Piritiba.


ANAC informa que não há previsão para liberação do aeródromo de Jacobina

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem