Traficante mais procurado da Região Metropolitana, Antônio Dias de Jesus, 33 anos, vai ser encaminhado ao Conjunto Penal de Serrinha, que é considerado de segurança máxima. A polícia faz buscas por comparsas do traficante, conhecido como Colorido.


"Cortamos a cabeça da serpente", diz delegado após prisão de traficante mais procurado


"Cortamos a cabeça da serpente, mas agora vamos para o segundo escalão, que é numeroso", diz o delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), responsável pela prisão. "A arma dele era o celular".


Colorido era o 10 de ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Além do tráfico de drogas, ele também coordenava explosões de caixas eletrônicos pela Região Metropolitana da capital. Há dois anos ele era procurado e já tinha quatro mandados de prisão em aberto. Ele fugiu do Estado e usava documentos falsos para escapar, mas acabou preso no domingo em São Paulo.


De acordo com a polícia, além dos mandados de prisão em aberto, Colorido responde a vários inquéritos policiais por homicídio, latrocínio, tráfico e roubo a banco. Ele atuava nos municípios de Pojuca, Mata de São João, Catu, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Esplanada, Alagoinhas, São Sebastião, Dias D’ Ávila e Lauro de Freitas.


Investigações da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras revelam que somente em 2015 “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.


Foragido na capital paulista há quatro meses, Colorido pretendia fugir, na próxima semana, para Santa Catarina. Antes, porém, permaneceu escondido por um ano e meio em Itabuna e Ilhéus. Durante esse período, o criminoso se utilizou de identidades falsas para dificultar o trabalho da polícia, liderando, assim, o tráfico de drogas naqueles municípios da Região Metropolitana de Salvador onde mantinha controle.


De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) , a Colorido é atribuída a autoria intelectual de vários crimes, entre eles, a morte de um policial militar em Dias D’ Ávila. “A organização criminosa comandada por ele possui logística bem delimitada e definição de papéis para cada integrante”, disse Figueiredo


Segundo Figueiredo, desde abril sua equipe realiza diligências em São Paulo para localizar Colorido, cuja prisão contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de São Paulo. As investigações apontam a ligação de “Colorido” com o traficante Genilson Lima da Silva, o “Perna”, que está no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.


"Cortamos a cabeça da serpente", diz delegado após prisão de traficante mais procurado

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem