[dropcap]C[/dropcap]onsiderado o melhor técnico do mundo, Pep Guardiola não parece se empolgar com o rótulo, que ganhou depois de sua passagem vitoriosa pelo Barcelona. Questionado sobre o assunto, o treinador revelou o quanto este título o incomoda.
"Desculpe, mas isso é uma merda. Estou contente aqui (em Munique) e quero contribuir para levar a minha equipe ao mais alto possível. Em Barcelona, eu dei o meu melhor. Para muitos, será o suficiente, para outros não. Aqui é igual. Dou tudo de mim e não me interessa o que dizem as lendas do clube, os jornalistas e os diretores", afirmou.
"Se amanhã não passarmos, não vai acontecer nada. Sou o melhor por ganhar tudo? Ganhei por ter super jogadores. Já disse mil vezes que tudo que ganhei foi por e para eles, não para mim. Estou aqui com meu agasalho, mas não posso ajudar mais. Quero ser o melhor para meus jogadores", completou.
O Bayern precisa reverter o placar do primeiro jogo da semifinal da Champions League, quando foram derrotados pelo Barcelona por 3 a 0 no Camp Nou. Porém, Guardiola confia no desempenho de seus jogadores nesta terça-feira.
"Temos um 3 a 0 contra, mas tentaremos de tudo. Em 13 minutos, marcaram três gols na gente. Não podemos lamentar. Faremos o nosso jogo e veremos o que vai acontecer. Estes jogadores já mostraram que conseguem o que querem", afirmou.
"Temos que ser pacientes e não podemos fazer tudo nos 15, 20 primeiros minutos.Primeiro temos que jogar futebol e ver o que acontece. Talvez possamos marcar um gol e criar uma atmosfera no estádio", acrescentou.
A exibição de Lionel Messi em Camp Nou demonstrou que Pep Guardiola tinha motivos para estar preocupado com o argentino. E na véspera do segundo e decisivo jogo, o treinador do Bayern voltou a desdobrar-se em elogios ao antigo pupilo.
"Quando encara um jogador como Messi, precisa de um grande respeito. Ele é de outro mundo. Não temos esse tipo de jogador, mas sem ele vencemos a Bundesliga, um campeonato muito duro", realçou o treinador.
Por fim, o técnico afastou qualquer rumor sobre uma possível transferência para o Manchester City na próxima temporada. Bayern e Barcelona se enfrentam nesta terça-feira, às 15h45, em Munique.
Postar um comentário