[dropcap]A[/dropcap]migos, parentes e colegas de trabalho prestaram uma homenagem póstuma na tarde deste sábado (2), ao ex-comandante da Guarda Municipal de Feira de Santana, Marcos Vinícius.
Ele foi assassinado a tiros no dia 2 de maio de 2014, enquanto trabalhava no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira. Segundo colegas de trabalho, o crime teria ocorrido às 15h, e foi esse o horário escolhido para se iniciar a homenagem.
Além da esposa, filhos, mãe e uma irmã de Marcos Vinícius compareceram ao ato, e representantes da Secretaria do Meio Ambiente, da Secretaria de Prevenção a Violência (Seprev), do comando da Guarda Municipal, guardas da cidade de São Gonçalo e da Associação dos Guardas Municipais de Feira de Santana, entidade que organizou o evento.
O diretor de imprensa da Associação dos Guardas Municipais, Israel Santana, explicou que a homenagem é em decorrência do sentimento de injustiça que impera na instituição. “Até o momento não achamos os culpados da morte de Marcus Vinícius. Ele foi um patrulheiro incansável, um trabalhador da Guarda Municipal e um excelente prestador de serviço da comunidade. Então foi uma homenagem a ele pelo trabalho que ele fez e também uma forma de cobrar.”
[caption id="attachment_16133" align="aligncenter" width="640"] Israel Santana, diretor de imprensa da Associação dos Guardas Municipais[/caption]
A esposa de Marcos Vinícius, a dona de casa Marília Gonzaga Dias Santos, falou sobre a falta que sente do marido. Segundo ela, a homenagem foi linda e a alegrou muito. “Todos nós sentimos muita falta, muita saudade, ainda dói muito. Eu acredito que a polícia está fazendo o trabalho dela; meu esposo era muito querido na cidade, pelos amigos, companheiros. Então eu acredito que no momento certo tudo vai se resolver”, afirmou.
[caption id="attachment_16134" align="aligncenter" width="640"] Marília Gonzaga Dias Santos, esposa de Marcos Vinícius[/caption]
O comandante da Guarda Municipal, Ailton Almeida, disse que reconhece o trabalho do ex-comandante Marcus Vinícius e espera que a Polícia Civil esclareça o crime. “Eu parabenizo a associação da Guarda Municipal. Foi uma homenagem muito importante. Ele fez um excelente trabalho para a sociedade. A gente agradece muito a ele por estarmos aqui hoje com esse equipamento”, salientou.
[caption id="attachment_16135" align="aligncenter" width="640"] Ailton Almeida, comandante da Guarda Municipal[/caption]
Na opinião do Secretário de Prevenção a Violência, Mauro Moraes, o guarda Marcos Vinicius deixou exemplos para a instituição. Ele também destacou as qualidades do ex-comandante da Guarda Municipal.
“Ele contribuiu para o crescimento da instituição com exemplos como a obediência à hierarquia e a disciplina. Ele sempre estava bem vestido, ele tinha conhecimento da legislação, sabia o que queria e foi importantíssimo para que a guarda fosse o que é hoje e tivesse a representação perante a sociedade que tem hoje. Ele buscou e conseguiu, junto com seus colegas, dar uma formatação técnica e jurídica à Guarda”, relatou.
[caption id="attachment_16136" align="aligncenter" width="640"] Mauro Moraes, Secretário de Prevenção a Violência de Feira de Santana[/caption]
O secretário encorajou ainda os guardas municipais a seguirem os ensinamentos de Marcus Vinícius, sobretudo nos que diz respeito à solidariedade.
Fone: Acorda Cidade
Postar um comentário