[dropcap]A[/dropcap] filha e a esposa do empresário Hélio Gomes Batista, detidas na noite de terça-feira (5), em Barreiras, no extremo oeste baiano, foram liberadas nesta quinta-feira (7) mediante o pagamento de fiança. Pai, esposa e filha foram autuados por desvio de cargas para comercialização nas lojas Casas Baianas, que pertencem à família.
Segundo informações da Polícia Civil, cada uma das acusadas efetuou o pagamento de R$ 70 mil para a soltura. A polícia estima que o valor da carga desviada é de R$ 2 milhões. As mercadorias foram localizadas nos estabelecimentos através de chips que indicavam a os autores dos roubos.
De acordo com o delegado Rivaldo Luz, titular da delegacia de Luis Eduardo Magalhães, o empresário afirmou que os produtos haviam sido adquiridos no município de Bom Jesus da Lapa, porém, ele não apresentou nota fiscal.
Hélio Gomes Batista foi detido na terça-feira (5) na cidade de Luís Eduardo Magalhães, também no extremo oeste baiano. Segundo o delegado de Luis Eduardo, Rivaldo Luz, o caso já está nas mãos do juiz da cidade e um possível pagamento de fiança só ocorrerá se a Justiça assim o determinar.
Postar um comentário