[dropcap]N[/dropcap]esta quarta-feira, 15, os professores da rede municipal em Umburanas paralisaram suas atividades e realizaram protestos pelas ruas da cidade. Em frente à prefeitura, os educadores viraram as costas, segundo eles, em repúdio aos atos administrativos que desrespeitam os direitos dos servidores da educação municipal.
Com cartazes e faixas, os professores reivindicavam Licença-prêmio, mudança de nível, 5% para quem tem alunos com deficiência, cumprimento do piso salarial com aumento de 13,01%, plano de carreira para os colegas dos 40% do Fundeb, Pasep, adicional noturno, licença para professores que cursam mestrado e doutorado. Afirmam que estas reivindicações não estão sendo descumpridas e estão amparados pelo plano de carreira do município.
Os professores ficaram indignados e decepcionados com o pronunciamento do Secretário de Educação do Município em uma emissora de rádio, taxando-os como "lobos vestidos de cordeiros".
Segundo uma representante do movimento, o secretário não esperava que a categoria fosse para as ruas, e entendeu erroneamente a manifestação, dizendo se tratar de um ato de politicagem, quando na verdade se trata de buscas por direitos adquiridos.
Fonte: Augusto Urgente
Postar um comentário