[dropcap]O [/dropcap]policial civil Francisco Gilberto Portela de Melo, conhecido como 'Chicão', que foi ferido no abdômen após uma troca de tiros com dois bandidos, na noite desta quinta-feira, 09, por volta das 19h30 no bairro Jacobina II, não resistiu e morreu na Clínica Santa Barbara, em Jacobina.
Segundo informações, dois bandidos roubaram uma moto e assaltaram um bar no bairro Jacobina II. Quando seguiam para o segundo bar, onde realizariam outro assalto, foram surpreendidos por Chicão, que reagiu e disparou contra os marginais. Um dos bandidos foi alvejado e morreu no local. O segundo criminoso conseguiu fugir por um matagal.
Na troca de tiros, o policial e um amigo, que estava com ele no bar, também foram atingidos. Chicão foi socorrido para a Clínica Santa Bárbara, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jacobina por volta das 21h. O amigo de Chicão, que teve a identidade preservada, também foi baleado, mas não corre risco de morte.
O clima em Jacobina é de muita comoção. O policial Chicão era uma pessoa bastante querida na cidade.
Cerco da polícia
A polícia continua a caçada ao segundo criminoso. Uma grande mobilização entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal foi feita para capturar o comparsa do meliante morto. Os policiais fizeram um grande cerco noite desta quinta (09) na região dos bairros Jacobina II, Catuaba e em toda área de matagal que dá acesso à Lagoa Antônio Teixeira Sobrinho, na tentativa de capturar o segundo criminoso, mas ainda não o localizaram.
Fonte: Jacobina Notícia
Postar um comentário