[dropcap]A[/dropcap] informação, vinda do diretor do Serviço Municipal de Tráfego e Transportes (SMTT), Wagne Melkart, dá conta que a prefeitura de Jacobina assumiu o compromisso de instalar, na Avenida Centenário, em frente ao prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), uma faixa de pedestres elevada.
A boa notícia agradou a estudantes e professores do instituto, que ontem fizeram um protesto na BR-324, na altura da Avenida Centenário, cobrando a instalação de quebra-molas na frente da unidade de ensino.
Segundo Wagne, a faixa de pedestres elevada terá faixas de contenção e sinalização vertical, para que os condutores de veículos não sejam pegues de surpresa, fazendo com que estes sejam obrigados a reduzir a velocidade para passar no local. Até porque, como é elevada, acima do nível da pista, servirá também como redutor de velocidade, e será construída mesmo sem a autorização do DNIT, pelo fato da administração municipal entender que o local realmente requer que se tome providências imediatas, antes que algo pior venha a acontecer.
A previsão é que até a próxima semana a faixa seja construída, e, enquanto isso, os agentes do SMTT continuarão a fazer o controle do tráfego de veículos na Avenida Centenário, nos horários pré-estabelecidos no acordo feito ontem, durante a reunião que pôs fim ao bloqueio da BR-324.
Fonte: Bahia Acontece
Postar um comentário