[dropcap]A[/dropcap]lunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), bloquearam, na manhã desta terça-feira, 07, a BR-324, na altura da Avenida Centenário, em Jacobina, exigindo a colocação de quebra-molas ou redutores de velocidade.
O diretor do IFBA, professor Epaminondas, diz que já enviou ofícios para o Derba e Dnit e ninguém deu providências.
Pronunciamento do IFBA
A direção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, informa que desde outubro de 2014 vem buscando, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a reposição dos redutores de velocidade do trecho da BR 324 localizado no trecho da instituição.
Além do envio de dois ofícios (1º de outubro de 2014 e 5 de fevereiro de 2015), o diretor geral, Epaminondas Macedo, foi pessoalmente ao órgão federal salientar a importância dos equipamentos para a segurança dos estudantes, servidores e da população em geral. Durante a visita, foi prometido que, até o final de março de 2015, os redutores seriam reimplantados. Isso não ocorreu até o momento.
“A partir desta data não só nos solidarizamos como daremos todo apoio possível à comunidade estudantil, em razão dos riscos cotidianos que estes jovens estão expostos”, destaca Epaminondas Macedo.
Asscom IFBA/Foto: Augusto Urgente
Postar um comentário