[dropcap]O[/dropcap] governo baiano vai tentar intermediar uma solução entre representantes das direções do Bahia e da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), após a decisão do tricolor baiano de não mais mandar seus jogos na Arena Fonte Nova.
Em nota enviada para a imprensa na noite desta terça-feira (31), o governador Rui Costa informou que teve uma reunião com representantes da Arena e “solicitou que as negociações fossem retomadas com o Esporte Clube Bahia com o objetivo de buscar um consenso o mais rapidamente possível”. Para isso, Rui determinou que o seu chefe de Gabinete, Cícero Monteiro, seja o responsável pela intermediação entre as duas partes “na busca por um entendimento, de modo que o torcedor baiano não seja prejudicado”.
Cícero já entrou em contato os representantes do Esporte Clube Bahia e Arena Fonte Nova para dar início ao processo de intermediação já a partir desta quarta (1). Segundo pronunciamento oficial do presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant’Ana, a intenção do Esquadrão é mandar os jogos a partir de agora em Pituaçu. Entretanto, uma cláusula no acordo assinado entre o Governo da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) pode frustrar os planos do clube.
De acordo com o contrato de Parceria Público Privada (PPP), com duração de 35 anos, o Bahia só pode realizar partidas em outro estádio público mediante um ofício ou comunicado de indisponibilidade da Arena Fonte Nova, o que não aconteceu neste caso.
Fonte: Bahia Notícias
Postar um comentário