[dropcap]D[/dropcap]urante audiência pública, promovida pela Comissão de Desporto, Paradesporto e Lazer, da Assembleia Legislativa, para debater a situação dos times e clubes de futebol da Bahia, o vice-presidente do colegiado, deputado pastor Manassés (PSB), falou dos desafios que os clubes enfrentam para se manter.
"O esporte é algo que tá no sangue, é uma paixão e também um grande negócio", afirmou. Mas, ressalta que "é preciso mudar o cenário atual dos times de futebol da Bahia".
Para o deputado, um dos exemplos para transformar clubes e times falidos em um 'bom negócio', é preciso adotar medidas como as que acontecem em outros estados, a exemplo de Santana Catarina, que tem quatro times na série A do futebol brasileiro: Avaí, Joinvile, Chapecoense e Figuerense, sendo que, três deles, do interior do Estado.
Ele lembrou ainda que, pra mudar a realidade dos clubes e times da Bahia, tem que apostar no investimento de estádios e gramados. "Todos ganham com isso. Os municípios arrecadam, os jornais vendem mais, os hotéis lotam. São diversos benefícios, principalmente, para cidades pequenas", finalizou Manassés.
Fonte: Jacobina Notícia
Postar um comentário