[dropcap]N[/dropcap]a manhã desta quarta-feira, 25, mais uma sessão foi realizada na Câmara de Vereadores de Jacobina. Com um plenário de poucos espectadores, o Poder Legislativo teve sua primeira sessão pela manhã após várias mudanças para noite e tarde.
Os presentes acompanharam diversos enfrentamentos entre os edis, ansiosos para a votação do relatório enviado pelo Tribunal de Contas, onde rejeita as contas da ex-prefeita Valdice Castro.
Chegada a hora da votação e, com exceção dos vereadores Gildo, Jane e Rone que votaram contra, Rose que optou pela abstenção e Noelson ausente por enfermidade, todos os outros votaram à favor da rejeição das contas da ex-prefeita. Uma segunda e última votação está marcada para a próxima sessão no dia 4 de março, e, mantendo a votação, a ex-gestora ficará inelegível.
Momentos antes à votação, alguns embates entre os edis chamaram a atenção dos presentes, confira alguns dos discursos:
Tiago Dias - Os colegas que naquela época criticavam a ex-prefeita, hoje repetem o que ela fazia... os colegas choram no rádio devido a pressão dos eleitores, mas quando chega aqui defendem o atual gestor contra a CPI. O plano de governo era reconstruir a saúde e não estamos vendo essa reconstrução.
Carlinhos da Caixa - Isso é um governo (administração Rui Macedo) que perdeu o rumo, barcos estão afundando e a população está indo junto. Eu estive em alguns bairros e o estado é deplorado, é uma vergonha Jacobina não ter uma coordenação da Defesa Civil atuante.
Rone - Os Distritos também estão sofrendo com as chuvas, precisamos tomar providência urgentes.
Paulo Adriano - O vereador Carlinhos da Caixa está com esse discurso de oposição agora, mas ele passou dois anos com a situação, inclusive quando Rui foi eleito ele brigou por cargos para seus eleitores inclusivee até a vaga de diretor do Comuja que como ele disse, é a galinha dos ovos de ouro. Portanto essa demagogia aqui não, pois ele só não está até hoje com a situação porque é um vereador caro.
Milton - Se existe vereador caro, existe vereador barato Dibas, a imprensa está aqui e o senhor precisa explicar melhor essa sua frase.
Ramon - Aproveitamos para convocar toda a população para a audiência pública logo mais à noite, para discutirmos o Georeferenciamento. É importante que todos compareçam.
Rone - Essas audiências muitas vezes não são nem para ajudar ao povo e sim para facilitar alguma coisa para alguém. A gente precisa saber mais detalhado para que o prefeito quer esses 4.2 milhões que no projeto não diz com clareza onde será usado.
Pedro - Aproveitar que o senhor Rone tem contato direto com o governador, pede para ele resolver o sinal de celular do Batata, que a empresa que dá manutenção disse que não vem por que o governo está em débito com eles e quando a gente liga para o setor do governo eles já perguntam logo quem a gente apoiou na campanha.
Acompanharemos na próxima sessão a última votação das contas da ex-prefeita e como seguirão os próximos temas da Câmara de Vereadores de Jacobina.
Fonte: Rota 324
Postar um comentário