[dropcap]U[/dropcap]m dia depois da forte tempestade que caiu sobre Jacobina, trazendo muita água e alegria à toda região, apesar dos transtornos causados em vários bairros em plena segunda-feira (23), um cenário difícil de se ver pode finalmente ser observado.
O Rio Itapicuru, que divide a cidade de Jacobina, está cheio devido a grande quantidade de água que recebeu por aproximadamente 15 horas, ininterruptamente. As chuvas começaram por volta das 15h de ontem, segunda-feira, 23, e na madrugada desta terça ainda não havia parado, dando uma trégua só no início da manhã.
Na manhã de hoje, o clima na cidade é ameno e sem chuvas, mas os transtornos ainda continuam, pois é hora de muitos jacobinenses calculares os prejuízos.
Muitos moradores dos bairros Félix Tomaz, Novo Amanhecer, Centro, nas proximidades do SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) e nas imediações da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) tiveram suas rotinas modificadas após a forte tempestade.
Previsão
Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), há grande possibilidade de chuvas para hoje, a umidade está em 88% e deve chover a qualquer momento. A temperatura mínima fica em torno dos 20° e a máxima em 27°. Há grande possibilidade de chuvas também para os próximos 4 dias, com risco de haver tempestades.
Veja as imagens do dia seguinte aos alagamentos.
Fonte: Jacobina Notícia
Postar um comentário