[dropcap]P[/dropcap]or volta das 23h desta quarta-feira, 18, já havia um cidadão aguardando atendimento em frente aos cartórios da Praça Rio Branco, em Jacobina. Já na manhã de hoje, 19, por volta das 7h50, mais pessoas estavam insatisfeitas, pessoas que chegaram desde o início da madrugada para conseguir uma vaga.
Segundo o blog Augusto Urgente, às 9h25, também desta quinta (19), um cidadão entrou em contato relatando que o atendimento, que era pra iniciar às 8h, ainda não havia começado devido a falha no sistema dos cartórios.
A situação é vergonhosa em Jacobina, e os cidadãos vindos de povoados e distritos estão sofrendo para terem um simples atendimento, como a autenticação de um documento ou um registro de nascimento, que no passado era realizado automaticamente.
O povo de Jacobina clama por melhoria, e resta ao TJ/BA (Tribunal de Justiça da Bahia) tomar uma providência para amenizar esse sofrimento. Falta estrutura e serventuários, que é o essencial. Apenas duas pessoas atendem no local, para uma população de aproximadamente 100 mil pessoas. É um verdadeiro absurdo essa situação.
Postar um comentário