[dropcap]U[/dropcap]m avião monomotor ultraleve fez um pouso forçado na BR-101, km 189, no entroncamento dos municípios de Conceição da Feira e São Gonçalo dos Campos. De acordo com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal Carlos Santos, o avião pousou no meio da pista e só não ocorreu uma situação grave porque os condutores que transitavam na pista conseguiram sair para o acostamento.
“Ficamos sabendo que o avião fez esse pouso e viemos de imediato para o local. Quando chegamos, o avião já estava fora da pista e nós convocamos mais viaturas”, informou. De acordo com Carlos Santos, a aeronave desceu no meio da BR e moradores do local disseram que a asa passou a cerca de um metro das casas.
A informação é que o ultraleve estava fazendo seu primeiro voo. O destino inicial seria São Paulo e o final São Luiz do Maranhão, local onde mora o proprietário do monomotor.
“A aeronave já teria feito várias paradas, sendo a última delas em Ilhéus, para reabastecimento, e estaria vindo para Feira de Santana, onde teria apoio para um novo abastecimento no aeroporto João Durval, e depois seguiria viagem”, informou Carlos Santos.
Ainda segundo o inspetor da PRF, o piloto do monomotor informou que ocorreu um defeito mecânico na aeronave e que a opção foi fazer o pouso na pista.
A aeronave permanece no local e na manhã desta terça-feira (27) vai ocorrer um planejamento para que ela levante voo. Para que isso ocorra, uma parte da BR-101 será fechada. “Vamos analisar a situação para saber o que causou o problema e assim que o ultraleve estiver pronta, vai levantar voo”, frisou o inspetor Carlos Santos.
Informações do repórter Ed Santos.
Postar um comentário