[dropcap]O[/dropcap] estado da Bahia aparece na liderança de denúncias enviadas, no ano passado, aos Ministérios da Justiça e das Cidades, relacionadas a risco social e irregularidades envolvendo o programa federal Minha Casa Minha Vida.


Bahia lidera ranking de denúncias no programa Minha Casa Minha Vida


Foram relatados problemas com tráfico de entorpecentes, atuação de milícias, venda ilegal de apartamentos construídos com recursos do programa e até mesmo homicídios, em pelo menos 16 estados do país.


Ao todo, foram registradas, de abril a dezembro, 108 denúncias, sendo que 24 delas tiveram origem no estado da Bahia - sete das quais de um único condomínio. Trata-se do Residencial Pirajá, que teve a obra concluída e passou a ser habitado em 2012, com um total de 340 apartamentos. Sete das denúncias chegaram aos ministérios vindas do conjunto situado no bairro de mesmo nome, relacionadas, principalmente, à ação de gangues de traficantes de drogas no local.



Outros estados


Os estados brasileiros que tiveram maior volume de denúncias - juntamente com a Bahia - foram Minas Gerais e Rio de Janeiro, que ficaram empatados com 18 ocorrências, enquanto São Paulo registrou dez casos. Essas denúncias começaram a ser recebidas em abril do ano passado, quando o governo federal criou um grupo executivo de trabalho, responsável por desenvolver ações integradas com órgãos de segurança sobre condutas ilícitas no âmbito de programas habitacionais instituídos pela União.


Bahia lidera ranking de denúncias no programa Minha Casa Minha Vida

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem