[dropcap]N[/dropcap]a manhã desta terça-feira, 23, informações de que os funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Jacobina, estão há três meses sem receber salários, foram divulgadas.
Um socorrista, que não se identificou, disse que sempre é dado um novo prazo para o pagamento, mas nada acontece. Ainda segundo o funcionário, quem não tem outra atividade está passando por necessidades. Eles esperam que o pagamento seja feito o quanto antes, pois os médicos, enfermeiros e motoristas não pretendem interromper o serviço, que é essencial à população de Jacobina e região.
Segundo o blog Augusto Urgente, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Jacobina informou que os recursos para o pagamento do Samu estão sendo repassados com atrasos pelo Governo Federal. Segundo um representante da prefeitura, o recurso para o mês de outubro caiu na conta apenas na última sexta-feira (19). Ainda segundo o representante, o valor fica bloqueado na conta por 48h e o pagamento de outubro será realizado ainda hoje (23).
Veja também: Ex-servidor do SAMU denuncia desvios e irregularidades
Jacobina Notícia
Postar um comentário