"Ele era muito alegre, adorava o que fazia", diz primo de PM morto em assalto [dropcap]U[/dropcap]m assalto a coletivo no Vale de Nazaré terminou com a morte de mais um policial militar em Salvador, na noite da terça-feira (09).


O soldado Diogo Santos Freire, 29 anos, lotado há seis anos na 49ª Companhia Independente (CIPM/São Cristóvão), viajava à paisana em um ônibus da empresa São Cristóvão, que fazia a linha Barroquinha-Sussuarana, quando tentou evitar um assalto promovido por uma dupla armada. Ao entrar em luta corporal com um dos bandidos, ele acabou baleado pelo comparsa e, horas depois, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE). Diogo é o 28º PM morto na Bahia em 2014 - o 26º que não estava em serviço.


No tarde da quinta-feira (11), os dois bandidos foram localizados e abordados por policiais da Rondesp, em Pau da Lima. Segundo a polícia, Eliomar Gomes dos Santos, o Boquinha, abordado na Rua Maria Chica, resistiu à prisão, entrou em confronto com os PMs e acabou morto.


Já Carlos Alberto Oliveira dos Santos, 22, foi abordado na Rua do Progresso e preso, com a pistola 380 que pertencia ao policial. A arma utilizada no assalto ao ônibus, um revólver calibre 38, foi encontrada em poder de Boquinha.


"Ele era muito alegre, adorava o que fazia", diz primo de PM morto em assalto


Segundo o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), que está à frente das investigações, o bando já é contumaz na prática de crimes contra o patrimônio. A polícia suspeita ainda que outros três ou quatro bandidos estejam envolvidos, dando suporte em um carro.


Segundo o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, ultimamente, os bandidos têm assaltado coletivos com apoio de comparsas em veículo próximo, para facilitar a fuga.



Rotina


Diariamente, quatro coletivos, em média, são assaltados em Salvador. Do total de crimes, somente pouco mais de 20% foram solucionados.


Os dados são do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e indicam também que de janeiro até o último dia 7 de dezembro, quando foi feito o levantamento mais recente, foram registrados 1.381 assaltos a ônibus em Salvador, 18% a mais do que no mesmo período de 2013, quando as estatísticas apontavam 1.170 assaltos.


Fonte: Correio24h


* Mais notícias no Blog Jacobina Notícia

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem