[dropcap]D[/dropcap]esaparecida desde segunda-feira, 10, Eliane Santos Leal, 30, foi encontrada morta, na tarde deste terça-feira, 11, em um dos quartos do Hotel São José, no Largo do Rosário, no Centro de Salvador. O corpo, com sinais de estrangulamento, estava sob a cama do quarto 204 e foi descoberto por uma funcionária.
Conforme o delegado Sérgio Schlang Júnior, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Eliane entrou no estabelecimento, por volta das 10h30, para se encontrar com André Luíz Anunciação de Almeida, 32.
Ainda segundo o delegado, às 12h, André deixou o motel sozinho, informando que iria almoçar e retornava, mas não foi mais visto. Ele foi preso ainda nesta terça, na rodoviária de São Felipe (a 182 km de Salvador), suspeito de cometer o crime.
Rompimento
Schlang acredita que o crime tem motivo passional, já que Eliane e André, ambos casados, mantinham um relacionamento extraconjugal. "Ele confessou o crime através de uma carta e, para esposa, pelo celular", diz o delegado. O marido de Eliane registrou o desaparecimento no DHPP.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, Eliane e André mantiveram um caso por seis meses. Há um mês, a relação foi descoberta pelo marido dela e pela esposa dele. Ainda segundo a polícia, ela tentou terminar o caso, mas André não aceitou. Ambos moravam no bairro Santa Cruz.
A Tarde
Postar um comentário