[dropcap]A[/dropcap] Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, autorizou o funcionamento de 44 cursos superiores em instituições públicas e privadas por meio de portaria publicada na edição desta segunda-feira (3) do Diário Oficial da União.
São três cursos de tecnólogo e os demais de licenciatura e bacharelado. A autorização é o passo necessário para iniciar a oferta de curso de graduação. Na Bahia o MEC autorizou o funcionamento de três cursos, sendo um em uma instituição privada, abrindo um total de 250 vagas por ano no ensino superior. Na cidade de Cruz das Almas foi homologado o curso de engenharia civil da Faculdade Maria Milza, que terá 100 alunos por ano.
Na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia será aberto a licenciatura em Ciências Sociais na cidade de Cachoeira, com 50 vagas por ano e o curso tecnológico de Agroecologia em Amargosa, com mais 100 vagas.
Brasil
Em todo o país, a oferta de vagas variam de 25 a 120. Os cursos, as instituições, os endereços onde podem ser ministrados e o número de vagas estão detalhados na Portaria 646, de 30 de outubro de 2014. Entre os autorizados estão cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Hotelaria e Agroecologia.
No dia 31 de outubro, o Ministério de Educação reconheceu 209 cursos superiores de bacharelado, licenciatura e tecnológicos, presenciais e a distância. Os cursos são de instituições públicas e privadas.
Agência Brasil
Postar um comentário