[dropcap]E[/dropcap]m comunicado publicado no site da Prefeitura Municipal de Jacobina, nesta quinta-feira, 06, o prefeito municipal de Jacobina anunciou o decreto 0551. No texto, anunciado como um 'comunicado importante', a assessoria de comunicação descreve os motivos da redução de gastos que, segundo decreto, permanecerá até o dia 31 de dezembro de 2014.
A redução de salários afetará os servidores de cargos comissionados (cargos de confiança), inclusive do próprio prefeito do município, vice-prefeito e secretários, e chegará até os 40% de redução. Também foi cancelado o pagamento de gratificações e horas extras à todos os servidores, exceto em casos de extrema importância, segundo o decreto.
Nomeações de servidores públicos, contratações ou convocações estão expressamente suspensas sem que haja a autorização imediata do prefeito Rui Macedo.
O comunicado
"O prefeito municipal de Jacobina em conjunto com a secretária de Finanças e o controlador interno, publicaram neste último dia, 31, o decreto 0551, que estabelece medidas visando à redução dos custos administrativos (redução de salários, suspensão de pagamento de gratificações, suspensão de nomeações, contratações, suspensão de pagamento de 13° salário aos cargos de confiança, redução dos contratos, entre outros), visando continuidade do serviços essenciais do município".
Veja o decreto n° 0551 na íntegra clicando aqui.
Fonte: Jacobina Notícia
Postar um comentário