[dropcap]A[/dropcap] Polícia Civil de Jacobina realizou a prisão de um homem identificado como Kleber Pinheiro dos Santos, assessor do vereador licenciado Clériston Alves. A prisão ocorreu no distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina.
Kleber Pinheiro dos Santos é acusado de venda irregular de combustível. Denúncias anônimas levaram a polícia até a casa do acusado, onde foi constatado que Kleber acondicionava uma certa quantidade de combustível que era comercializado abaixo do preço de mercado. Durante a abordagem, os policiais encontraram em um dos cômodos da casa 28 litros de combustível, que estavam guardados em garrafas pet.
Justificativa do acusado
Kleber negou que vendesse combustível e alegou que o que estava em sua casa era para o abastecimento de seus veículos. Mas, diante do flagrante, ele acabou sendo preso. Kleber só foi liberado na noite do último sábado (15) mediante pagamento de fiança. A polícia encaminhou o combustível apreendido para perícia.
Segundo informações do blog Bahia Acontece, o delegado informou que, mesmo que não seja comprovado que havia a comercialização do combustível, ele também estaria cometendo crime enquadrado no artigo 56, da Lei 9.605/98, onde se caracteriza crime ambiental armazenar combustível.
Na ocorrência policial consta que o acusado trabalha como motorista de transporte escolar, mas, de acordo com o Bahia Acontece, Kleber também trabalha como assessor do vereador licenciado Clériston Alves, atual Secretario Municipal de Planejamento de Jacobina.
Jacobina Notícia
Postar um comentário