[dropcap]E[/dropcap]m Salvador, a população tem reclamado do aumento no número de multas e do maior rigor da fiscalização da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). Se para o bolso dos condutores infratores as medidas são negativas, para a segurança viária esta maior rigidez parece ter surtido efeito positivo.


Em Salvador, mortes no trânsito caem 16% em comparação com 2013


Isto porque o número de acidentes no trânsito da capital baiana reduziu cerca de 47% entre janeiro e outubro deste ano em comparação com o mesmo período de 2013. No ano passado, a Transalvador registrou 30.783, enquanto em 2014 foram 16.333 ocorrências contabilizadas. Consequentemente, o número de mortes nas vias soteropolitanas também reduziu, ainda segundo dados do órgão municipal. Nos dez primeiros meses de 2013, foram 169 óbitos, contra 142 vítimas este ano - o que representa diminuição de cerca de 16%.


A redução na capital baiana segue tendência nacional, segundo dados do governo federal. Em todo o país, as mortes em acidentes caíram 10% no ano passado em comparação com 2012. A queda interrompeu a sequência de três anos de aumento de óbitos.


Dados do Sistema Único de Saúde (SUS) apontam que foram 40,5 mil vítimas no ano passado contra 44,8 mil em 2012. Esta foi a maior redução no número de óbitos no trânsito desde 1998 - ano em que passou a vigorar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).


A Tarde

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem