[dropcap]E[/dropcap]quipes do Exército Brasileiro, do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coorpin/Serrinha e do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Serrinha) estão em campo em busca dos criminosos que roubaram 20 fuzis de uso exclusivo das Forças Armadas da unidade do Tiro de Guerra, na madrugada desta terça-feira (14).
A operação só será finalizada com a recuperação dos armamentos, que são do modelo Mosquefal M 964. Um inquérito policial militar foi instaurado pelo Comando da 6ª Região Militar para investigar o caso, que também é acompanhado pela Polícia Civil.
"As operações de busca já se iniciaram, em coordenação com os órgãos de segurança pública e a Polícia Federal, para que a gente possa reaver esse armamento. E as Forças Armadas, o Exército, particularmente, vão estar realizando essas operações de buscas até que se possa encontrar todo armamento", conta Paulo Sérgio Brito, tenente coronel do Exército.
De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram em um carro, pularam o muro e renderam os soldados que estavam em descanso. Um deles teria sido agredido com chutes. A quadrilha arrombou os cadeados da sala de armamento e fugiu deixando um alicate de pressão no local.
Ainda de acordo com a polícia os homens estavam encapuzados e portavam revólveres calibre 32 e 38. O crime foi realizado por volta das 00h20.
Blog do Cleriston Silva
Postar um comentário