[dropcap]N[/dropcap]a noite deste sábado, 18, por volta das 21h, mais um grave acidente foi registrado em Jacobina. Novamente na BR-324, próximo ao bairro Jacobina ll. O motociclista, menor de idade, colidiu contra outra moto e, ao tentar fugir, perdeu o controle e bateu em uma placa de um posto de combustível.
O acidente envolveu uma moto Fan 150, de cor preta, conduzida pelo menor C.S.J, de 17 anos, que estava acompanhado de uma adolescente de iniciais A.S, de 14 anos. Segundo informações, eles vinham em alta velocidade sentido Jacobina II/Centro, quando colidiram com outra moto e, ao tentar fugir, o menor perdeu controle, pulou da moto e chocou-se com uma placa de sinalização e um veiculo Hilux.
O jovem C.S.J, 17 anos, reside no bairro Lagoa Dourada. Ele foi socorrido pelo Samu (192), que prestou os primeiros socorros e o encaminhou para a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, onde chegou com escoriações pelo corpo e no rosto. Há suspeita de fraturas.
A adolescente A.S, de 14 anos, reside no bairro Jacobina IV. Ela teve escoriações pelo corpo e está em observação médica. A Guarda Municipal esteve no local e ajudou no controle do trânsito.
"Antes eram os buracos, agora são os quebra-molas"
Muitas pessoas têm dito, nas emissoras de rádio e sites local, que a falta de quebra-molas na pista é o que vem ocasionando os acidentes. Mas o motivo dos acidentes neste trecho, que foi totalmente recuperado há pouco tempo, após diversas manifestações e bloqueios, é a imprudência dos condutores. Não se pode citar nenhum outro fator, para justificar tantos acidentes, que não seja a imprudência, já que a pista está totalmente sinalizada.
Os condutores jacobinenses sabem que não há mais quebra-molas naquela região e os órgãos de trânsito têm alertado sobre os riscos e o preço a pagar pelas imprudências.
Neste caso, especificamente, a responsabilidade deve recair sobre os pais dos menores, se permitiram que o adolescente conduzisse o veículo.
Os quebra-molas, ou a falta deles, não justificam a causa de nenhum acidente que venha a ocorrer na via, mas sim a imprudência das pessoas. O local está servindo, inclusive, para a prática de 'rachas', e de quem é a culpa nesse caso?
Em breve as avenidas Orlando Oliveira Pires e Lomanto Júnior terão apenas sentido único, talvez 'exigirão' quebra-molas por todo o centro da cidade também, pois a 'culpa' é deles, dos pobres quebra-molas, como antes era dos pobres buracos.
Informações: Diário da Chapada / Opinião: Jacobina Notícia
Postar um comentário