[dropcap]O[/dropcap]crime que resultou na morte da pequena Amanda Argolo, criança, de 4 anos, foi motivado por uma rivalidade entre duas quadrilhas de tráfico de drogas que agem na região de Vila Verde, em Mussurunga, segundo a Polícia Civil.
Marcos Pereira Ferreira, 25 anos, foi preso na sexta-feira (10) pelo crime e apresentado à imprensa nesta segunda-feira (13).
Marcos já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e tráfico de drogas e tinha mandado de prisão em aberto. Ele foi preso no Parque Bosque das Bromélias, em São Cristovão. O alvo da ação que terminou com a morte de Ananda foi Claudionor Rodrigues Moreira Filho, 24, que também foi baleado, mas sobreviveu. A namorada de Claudinor, Tamires Freitas de Jesus, 21, também ficou ferida.
Um comparsa de Marcos, identificado somente como Mão, também participou do atentado e é procurado pela polícia. A Polícia Civil diz ainda que Marcos também está envolvido no assassinato de Elivelton do Nascimento Oliveira, em fevereiro desse ano.
O crime
A menina estava a caminho da Escola Técnica Estadual Newton Sucupira, onde a mãe Juliene Costa iria votar, quando foi atingida nas costas por uma bala perdida por volta de 12h. Segundo populares, um homem sacou uma arma em meio à multidão e disparou várias vezes contra outro homem.
“Eram dois homens, mas só um deles atirou no rapaz. Ele perdeu o controle da arma. Disparou umas dez vezes”, contou Gilson Lopes, testemunha do crime, explicando a origem da bala que atingiu a criança.
Correio24h
Postar um comentário