[dropcap]I[/dropcap]nvestigadores da Delegacia Territorial (DT) de Esplanada, em conjunto com policiais da 56ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), apreenderam, na quinta-feira (16), drogas e armas pertencentes, segundo a Polícia Civil, a uma quadrilha de traficantes que participava de um churrasco, no bairro Timbó, em Esplanada.
O acusado de tráfico Bruno Souza Nascimento, o “Bruno de Bila”, de 19 anos, foi preso no local e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que também integram o bando, apreendidos.
Segundo o delegado Wagner Marinho, titular da DT/Esplanada, com a chegada dos policiais, parte do grupo fugiu pulando o muro de residências vizinhas e atirando contra eles. Um dos acusados, um garoto de 17 anos, foi ferido na barriga, sendo socorrido ao Hospital Dantas Bião, onde segue internado sem risco de morrer. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 32, com munições deflagradas.
O outro adolescente apreendido portava uma espingarda, com o cano e a coronha serrados, com cinco cartuchos. Ele será apresentado ao Ministério Público (MP) para a adoção das medidas cabíveis. Já o dono do imóvel, “Bruno de Bila”, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e ficará custodiado na carceragem da DT/Esplanada à disposição da Justiça.
Na casa dele foram apreendidas 169 “papelotes” de cocaína, 211 “trouxinhas” de maconha, quatro telefones celulares com as características semelhantes ao que foram subtraídos de uma loja assaltada nesta semana, naquela cidade, e um colete antibalístico, utilizado pela quadrilha nas ações criminosas. A polícia apura a participação de Bruno em assaltos e homicídios naquela região.
Acorda Cidade
Postar um comentário