[dropcap]A[/dropcap] fórmula de pontos corridos pode até ser criticada por, em alguns momentos, deixar a desejar em emoção. Porém, mostra com exatidão o que ocorre em qualquer campeonato. Separa times com mais e menos qualidade.
O barato do futebol é que isto, nem sempre, determina o resultado de um jogo. É o caso de Vitória 3 x 1 Fluminense, na noite desta quarta-feira, em Salvador, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma virada construída em nove minutos.
O clima era tenso antes da partida. A crise e a derrota parcial gerou discussão entre os torcedores do Vitória – dois deles passaram dos limites no intervalo e foram retirados pela polícia. Mas o público viu algo raro: o time da casa vencer sob seus domínios. Pela terceira vez em 11 duelos. Saiu da lanterna, tem 21 pontos, na 18ª posição, pode volta em caso de vitória de Coritiba e Bahia, mas ainda amarga o Z-4, zona que está há 11 rodadas. O Flu que, além de não mostrar o futebol exuberante de outras jornadas, pecou na marcação. Perdeu a chance de voltar ao G-4 e, ao permanecer em quinto, com 32 pontos, pode ser ultrapassado por Grêmio e Sport.
Na próxima rodada, domingo, às 16h (de Brasília), as duas equipes tem clássicos estaduais. O Flu encara o Flamengo no Maracanã enquanto, na Fonte Nova, o Vitória desafia o Bahia.
Postar um comentário