[dropcap]U[/dropcap]m adolescente de inicias R.F.S, de 17 anos, e outra menor L.M.D.S , 16 anos, foram encaminhados ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho na tarde deste domingo, 21, após caírem de uma motocicleta cinquenta cilindradas, chamada de "Cinquentinha", na BR 324, na curva da estrada do Pontilhão.
Segundo consta, no momento da queda, a moto estava com três passageiros. A adolescente, de 16 anos, teve fraturas no tornozelo direito e um corte no joelho esquerdo. O rapaz disse que a moto foi tocada na traseira por um veículo e que não conseguiu observar os dados do veículos.
A jovem L.M.D.S, de 16 anos, que sofreu fratura no tornozelo, foi transferida para o hospital São Rafael, em Salvador.
Informações do Bahia Acontece
As "Cinquentinhas"
Há algum tempo, foram espalhados muitos boatos de que não haveria a necessidade de ser habilitado para conduzir as chamadas "Cinquentinhas", o que não condiz com a verdade da legislação. Os veículos abaixo de 50 cilindradas, apelidados de "Cinquentinhas", são, na verdade, classificados como os Ciclomotores pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) veja o artigo 224 do CTB. Para conduzir estes veículos, os condutores precisam, no mínimo, da ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores). A ACC é uma espécie de habilitação específica para estes veículos e, para obtê-la, o condutor necessita passar pelos mesmos testes feitos para qualquer outra habilitação relacionada à motocicletas.
Clique aqui (link corrigido)e entenda mais sobre as "Cinquentinha" (Ciclomotores) e as leis que regulamentam o veículo.
Nota: Jacobina Notícia
Postar um comentário