Campo Formoso - Moradora denuncia escola infantil que funciona dentro de um bar [dropcap]N[/dropcap]o último dia 14 de agosto, uma moradora do interior de Campo Formoso publicou no Facebook fotos que mostram alunos do município estudando dentro das instalações de um bar, com bebidas alcoólicas no local, isso após o prédio da escola ser desativada para passar por uma reforma. A moradora comentou: “Enquanto a cadeira da prefeitura é disputada a tapas entre as duas bocas que governam a cidade de Campo Formoso, crianças divide espaço com as bebidas para poderem estudar. Onde estão os políticos que dizem amar tanto essa cidade?”


Na sessão do dia 26 de agosto, um vereador da cidade, chamado de Zé Lambão (PSD), levou o assunto pela primeira vez à Câmara de Vereadores e criticou a situação.



Campo Formoso - Moradora denuncia escola infantil que funciona dentro de um bar
"Junto com a descrição indignada da mulher, seguiaram todas as fotos dessa publicação.

Já na noite da última terça-feira (2), os vereadores da oposição levaram o tema novamente para a tribuna. "O que vejo é um descaso na educação, como falei na terça passada (26 de agosto), sobre a escola do povoado de Sangradouro, mas, meu colega vereador Júnior Nascimento, disse que o problema lá já foi resolvido, que as bebidas já foram retiradas, porém, as salas ainda continuam sendo dentro do bar, e do lado tem um chiqueiro de porco”, declarou Zé.


Campo Formoso - Moradora denuncia escola infantil que funciona dentro de um bar


Campo Formoso - Moradora denuncia escola infantil que funciona dentro de um barO vereador João Pedro (PSB) falou sobre a denúncia e lembrou o que seriam metas da gestão interina da cidade voltadas para a educação municipal. “Depois de tanta denúncia me puxou na memória uma entrevista, assim que o prefeito interino assumiu, onde seu irmão declarou – ‘A escola pública do município de Campo Formoso em um ano vai ser melhor que as escolas particulares (...) vão estar todas com quadro eletrônico, professores recebendo notebook, com televisão e com ar condicionado em todas as salas, filho de pobre vai estudar melhor que filho de rico em Campo Formoso”, comentou João Pedro.


Campo Formoso - Moradora denuncia escola infantil que funciona dentro de um barO líder da situação na Câmara, vereador Júnior Nascimento (PMDB), rebateu as críticas relatando, segundo ele, problemas da gestão passada e afirmando que a administração atual tem valorizado a educação da cidade. "Em relação às críticas das escolas, a gente sabe das deficiências que tem passado a educação, que tem sim tido a valorização por parte da prefeitura municipal, até porquê todos os projetos que foram solicitados pelos professores e pelo sindicato foram encaminhados por parte do prefeito a esta casa, e esta casa deu sua contribuição", disse Júnior.


"Em questão da reforma a gente sabe o quanto teve de embrolho, a exemplo da escola de Barrocas que a empresa recebeu da gestão passada, mas, não repassou para os empreiteiros, sabe Deus pra onde foi esse dinheiro, a exemplo da escola de Tuitiba que o empreiteiro recebeu, mas, quem realizou a obra não recebeu", ressaltou Junior (PMDB).


- O vereador disse ainda que "foram feitas reforma no colégio Romulo Galvão de Poços", e que a empreiteira não teria recebido, também que, por isso, "tramita no Ministério Público" uma ação.


"Mas, também não quero tampar o sol com a peneira e dizer que isso impossibilita a atual administração de tomar as respectivas providências, como já bem falei, e que a engenheira da prefeitura já foi fazer o levantamento de todas as escolas da sede e interior para que possamos tomar as providências", concluiu o vereador Júnior Nascimento (PMDB), aliado do prefeito do município de Campo Formoso, em discurso na Câmara.


Informações do Taza.com.br/Jacobina Notícia 

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem