[dropcap]A[/dropcap] rebelião no Paraná começou por volta das 6h, quando os agentes penitenciários se preparavam para servir o café da manhã. Dos 1040 presos, pelo menos 600 teriam aderido ao movimento.
A PM informou também que outros detentos foram feitos reféns, mas não soube informar a situação em que se encontram. Durante a rebelião, os amotinados se concentraram no telhado da penitenciária, que fica próxima do perímetro urbano de Cascavel. Eles destruíram parte da estrutura e atearam fogo em colchões levados até o teto.
Os presos, em sua maioria, cobriam os rostos e exibiam uma bandeira do PCC (Primeiro Comando da Capital), uma facção criminosa que comanda presídios em vários Estados brasileiros, sobretudo em São Paulo.
Quatro detentos foram espancados, amarrados e arremessados do telhado da penitenciária. Eles caíram de uma altura de 15 metros. Há informação que presos foram decapitados. Os feridos permaneceram no local por várias horas até que a equipe de socorristas do SIATE do Corpo de Bombeiros teve acesso para atendê-los.
Fonte: MSN
Postar um comentário