[dropcap]O[/dropcap] município de Jacobina foi aprovado em segunda etapa para implantação do curso de medicina por instituições particulares de ensino superior. O município já havia sido selecionado na primeira etapa ao lado de Alagoinhas, Eunápolis, Guanambi, Itabuna e Juazeiro.
Para ser selecionado naquela fase, o município deveria atender, obrigatoriamente, aos seguintes critérios: ter no mínimo 70 mil habitantes; não ser uma capital e não ter curso de medicina em seu território. São Paulo é o estado com mais municípios pré-selecionados, 16.
Durante entrevista o prefeito Rui Macedo disse que: “Isso é uma nova possibilidade de crescimento e desenvolvimento, não só do ponto de vista econômico, mas, sim, numa área importantíssima que é a área da educação. O MEC reconheceu a capacidade do município em receber o curso de medicina, que sem dúvida vem agregado a outros, como enfermagem, psicologia, odontologia, farmácia, bioquímica e bio medicina”.
Buscamos, através de pesquisas na internet e no site do MEC (Ministério da Educação e Cultura), uma fonte confiável para publicar o link da portaria que confirmasse a notícia, mas não encontramos. Por isso, o conteúdo foi meramente reproduzido das duas fontes abaixo citadas, pois mantiveram contato direto com o prefeito do município, o Sr. Rui Macedo.
Fonte: Cidadão do Povo/Augusto Urgente
Postar um comentário