[dropcap]A [/dropcap] tradicional Corrida Duque de Caxias de Jacobina, aconteceu na manhã deste domingo, 31. Foi uma festa bonita, os jacobinenses saíram de suas casas para acompanharem o maior evento esportivo da região. Mas, nos bastidores, as coisas não saíram da maneira planejada. Diversos erros na organização fizeram com que muitos atletas se perdessem, segundo relatos de um representante da USA (União Santoantoniense de Atletismo), muitos percorreram mais do que deveriam e podem ter sido prejudicados na classificação final; veja.
[embed width="640" height="360" ]https://www.youtube.com/watch?v=Kif8_qb-s5o[/embed]
O que funcionou
Destaque na Duque de Caxias, o Exército Brasileiro foi representado pelos Atiradores do Tiro de Guerra 06-008 de Jacobina. Além de trabalharem ajudando na orientação dos atletas, os soldados participaram diretamente da prova.
A Guarda Municipal esteve fazendo a segurança dos atletas e dos munícipes, resguardando os últimos atletas da prova e a reta final do percurso.
Já a Polícia Rodoviário Estadual foi um destaque no patrulhamento com seus batedores, dando total segurança aos atletas por todo o percurso.
O SMTT (Serviço Municipal de Tráfego e Transportes) trabalhou por todo o percurso e nas imediações, fazendo também a segurança viária e dos atletas com os seus agentes, sob o comando do diretor órgão, Wagne Melkart.
O Portal Jacobina Notícia se abstém de críticas à organização do evento, por não se tratar da linha que seguimos, pois sabemos que muitas pessoas trabalharam duro para a sua realização. Nosso objetivo é levar informação de maneira limpa e apolítica aos leitores que acessem o Portal. Esperamos que no próximo ano tudo aconteça como o planejado.
Postar um comentário