[dropcap]Q[/dropcap]ue final de semana frustrante para Bahia e Vitória. A meta era vencer e sair da incômoda zona de rebaixamento. Os planos falharam e os rivais seguem juntinhos na degola da Série A. No Barradão, o Vitória perdeu para o Figueirense e agora segura a lanterna. Na Arena da Baixada, o Bahia não conseguiu sair do zero com o Atlético-PR e não se mexeu na tabela, ainda em 18º. Com isso, o tricolor entra na sexta rodada seguida entre os rebaixáveis. O Leão tem menos tempo entre os últimos, duas rodadas. Mas o cenário não é nada animador.
Ao ser batido pelo Figueirense por 1x0, o rubro-negro acumulou a quarta derrota no Barradão e segue como o pior mandante do campeonato - seis pontos de 24 disputados (25%). O próximo jogo pela Série A será novamente em casa, domingo, contra o Flamengo (antes, visita o Sport, quinta, pela Sul-Americana). Rubro-negros em momentos opostos. O Leão não vence há quatro rodadas, enquanto o time carioca venceu os quatro últimos compromissos.
Ney Franco assume hoje o time e terá muito trabalho. O momento é ainda pior do que Ney encontrou quando chegou ao clube no ano passado. Na ocasião, o Leão tinha 22 pontos em 17 partidas disputadas. Este ano são apenas 15 na mesma quantidade de jogos. O treinador terá um turno e mais um jogo para evitar o rebaixamento no dia 7 de dezembro.
A situação do Bahia também é delicada. Nas últimas três rodadas, o time só empata. E de ponto em ponto, o tricolor vai se acomodando na zona de rebaixamento. Ontem, a equipe perdeu uma boa chance de sair do desconforto.
Enfrentou um instável Atlético-PR em uma Arena da Baixada sem torcida, por causa de punição imposta ao clube paranaense. Só que o tricolor fez um jogo sofrido. Impossível ganhar desse jeito.
Teoricamente, o Bahia tem um problema maior pela frente. A próxima rodada será contra o Grêmio, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho só perdeu um jogo lá, para o Coritiba, outro que briga desesperadamente para fugir do rebaixamento.
Postar um comentário