Um viaduto desabou na tarde desta quinta-feira (3), na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoa morreram e quinze ficaram feridas.
Dois caminhões e um carro foram atingidos. Além deles, a estrutura atingiu um ônibus suplementar, linha de transporte público que usa micro-ônibus. O trânsito está interditado no local.
[caption id="attachment_1999" align="aligncenter" width="1920"] O acidente aconteceu na Região da Pampulha, onde fica o estádio Mineirão. Imagem em Full HD 1920x1080p[/caption]
Três dos feridos foram levados pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, próximo do acidente. O estado de saúde não foi divulgado.
O viaduto, que saia da Rua Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, estava em construção. O acidente aconteceu na Região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira (8). A Avenida Pedro I é uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.
Testemunhas informaram que o viaduto em obras, localizado na região da Pampulha, caiu quando os operários retiravam as escoras da estrutura. A tonelada de concretos atingiu dois caminhões, um carro e um ônibus.
Uma das mortes, segundo o Corpo de Bombeiros, foi do motorista do coletivo. Os militares ainda não conseguiram chegar até as cabines dos veículos de carga e do automóvel. Esse último seria modelo Fiat Uno, placa GSZ-5394, de Lagoa Santa (MG). Por isso, o número de vítimas pode aumentar.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou duas mortes. Outras 15 pessoas já foram atendidas. Oito foram levadas para o Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, duas no Hosptial Odilon Behrens, cujo os estados de saúde são desconhecidos, e cinco foram socorridas em ambulâncias no local.
O corretor de imóveis Rogério Júnio Alves, de 37 anos, flagrou o momento do acidente. "Foi um negócio assustador. Não estou acreditando. Parei no sinal próximo ao prédio do INSS e estava conversando com minha filha. De repente o viaduto caiu de uma vez", conta assustado.
VÍDEO DO MOMENTO DA QUEDA DO VIADUTO, VEJA:
Fonte: G1
Postar um comentário