Um policial militar foi morto ao reagir a um assalto na barragem de Pedra do Cavalo, em São Félix, município localizado a 110 km de Salvador, na sexta-feira(4). Segundo informações da PM (Polícia Militar), Antônio Eduardo dos Santos Filho, de 40 anos, foi vitima de latrocínio.
Ainda de acordo com a PM, o policial, que era lotado na 4ª Cia PM do 14° Batalhão da PM, estava na companhia de outra pessoa e deslocava o seu veículo, no sentido BR-324, quando foi surpreendido por dois homens armados. Ao perceber o assalto, o policial reagiu ferindo um dos agressores, mas foi alvejado pelo segundo bandido com cinco tiros e não resistiu.
Os autores do crime levaram a arma do policial e fugiram em direção a Santo Amaro, a 72 km de Salvador, onde foram interceptados pela PM e na troca de tiros um dos acusados foi alvejado e socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu. O segundo foi encontrado sem vida no interior do veículo com um tiro no pescoço.
O policial ainda trocou tiros com os bandidos, mas um deles acabou o acertando, que morreu na hora. O PM ainda teve sua arma levada pelos bandidos.
Horas depois, em uma ação conjunta entre as policias civil e militar, que empreenderam uma caçada aos bandido, conseguiram alcança-los. Os elementos, ao avistarem a polícia, deflagaram contra a guarnição que reagiu e abateu os dois criminosos sob Auto de Resistência.
Suspeita-se que os criminosos agiam nas cidades da região. O policial era casado e tinha filhos. Seu corpo foi encaminhado para o IML local onde será necropsiado.
[caption id="attachment_2112" align="aligncenter" width="631"] Os dois foram mortos em troca de tiros com a Polícia[/caption]
Postar um comentário