Nas últimas 24 horas, de acordo com o serviço Sysomos, a hashtag já foi mencionada mais de 949 mil vezes termos sobre o conflito em Gaza. Entre os dez tópicos que mais circularam na versão nacional do Twitter na quarta e na quinta estiveram ainda, em diferentes momentos, "Israel" e "Palestina".
O interesse pelo tema coincidiu com a mais recente incursão israelense ao território palestino de Gaza, que começou na terça-feira e já matou pelo menos 100 pessoas, segundo a Embaixada da Palestina em Brasilia.
Horrorizado
O estudante de ensino médio Lucas, de 16 anos, teve contato pela primeira vez com o conflito entre israelenses e palestinos após a hashtag se espalhar pelo Twitter brasileiro. "Eu vi algumas imagens e comentários sobre o assunto mas não tinha entrado na discussão por não entender o que estava acontecendo", diz. "Hoje eu acordei e fiz uma pesquisa. Fiquei horrorizado".
Na rede social, ele postou uma foto de uma criança supostamente palestina junto à seguinte frase: "Vou contar tudo para Deus... essas foram as últimas palavras dessa criança palestina".
"Eu procurei em alguns sites e não consegui encontrar provas de que as fotos são atuais", respondeu. "Mesmo que não sejam, acho que elas servem para mostrar o que acontece naquela região há tanto tempo", diz um dos jovens à BBC Brasil, sobre a veracidade das imagens.
[caption id="attachment_2705" align="aligncenter" width="508"] Twitter[/caption]
[caption id="attachment_2706" align="aligncenter" width="515"] Twitter[/caption]
Fonte: BBC Brasil
Postar um comentário