Postagens


O fundador da Organização Odebrecht, Norberto Odebrecht, morreu na noite deste sábado, 19, aos 93 anos, no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador. O empresário tinha problemas cardíacos. O sepultamento será neste domingo, 20, às 11 horas, no Cemitério Campo Santo.


Morre Norberto Odebrecht aos 93 anos em Salvador


Dr. Norberto, como era conhecido, criou um dos maiores grupos empresariais do Brasil, com atuação global. A primeira empresa, fundada há 70 anos, foi a construtora que leva o seu nome.
A Odebrecht foi fundada em Salvador e está presente em 23 países, com negócios diversificados e estrutura descentralizada. Atua nos setores de engenharia e construção, indústria e no desenvolvimento e operação de projetos de infraestrutura e energia, criando soluções integradas.


Atua também nas áreas de defesa e tecnologia, indústria naval, agroindústria, realizações imobiliárias, corretagem de seguros, exportação, previdência privada e comercialização de energia. Administra também os fundos de investimento Africa Fund, Fundo Odebrecht Brasil e Latin Finance.



Morre Norberto Odebrecht aos 93 anos em Salvador
Em 1969, Odebrecht, começa a construir a sede da Petrobras, no Rio. Depois o Aeroporto do Galeão e a Usina Nuclear de Angra dos Reis.


A Odebrecht Infraestrutura foi a responsável pela construção da Arena Corinthians, estádio utilizado pela Fifa, na Copa do Mundo.



Origem


O DNA da Organização remonta ao ano de 1856, data da chegada de Emil Odebrecht ao Brasil. Seguindo o fluxo da imigração alemã no país, o engenheiro se fixou no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Casado com Bertha Bichels, teve 15 filhos. Um de seus netos, Emílio Odebrecht - pai de Norberto - se enveredaria pelo setor de Construção Civil e comprovaria a veia empreendedora da família Odebrecht.


A construtora Isaac Gondim e Odebrecht Ltda. foi a primeira empresa de Emílio Odebrecht. Em 1923, ele criaria a Emílio Odebrecht & Cia., responsável por várias edificações no período entre guerras, no Nordeste brasileiro.
Com o início da 2ª Guerra Mundial, os materiais de construção vindos da Europa tornaram-se caros e escassos, deflagrando uma crise no setor.


Emílio retirou-se dos negócios e coube a seu filho, Norberto, substituí-lo, em 1941.



Fonte: A Tarde

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem