A Fifa afirmou ontem (4) que vai analisar as imagens da joelhada do jogador Colombiano Camilo Zuñiga sobre o atacante Neymar durante o jogo deste sábado no estádio Castelão, em Fortaleza, pelas quartas de final, e que tirou o artilheiro brasileiro da Copa.
Assessores da Confederação Brasileira de Futebol querem que o Comitê Disciplinar da Fifa investigue o colombiano para saber se ele teve ou não a intenção de machucar Neymar. A intenção dos brasileiros é que Zuñiga ganhe uma punição semelhante a do jogador Luis Suárez, que mordeu um adversário na partida contra a Itália.
Neymar foi atingido na terceira vértebra lombar e deverá ter um tempo de 6 a 8 semanas para se recuperar, segundo o ortopedista da seleção, Rodrigo Lasmar. O lance não foi visto pelo árbitro Carlos Velasco Carballo, que não marcou falta, e o jogo seguiu normalmente enquanto Neymar chorava de dor.
A porta-voz do Comitê da Fifa disse que a entidade vai aguardar a súmula da partida e o relatório do delegado para que se chegue a uma conclusão.
Postar um comentário