Luiz Felipe Scolari convidou Neymar para sentar no banco da seleção no jogo da semifinal contra a Alemanha, na próxima terça-feira, em Belo Horizonte. O treinador gostaria de contar com o craque para dar força aos jogadores na decisão por uma vaga na final da Copa. Felipão convocou ainda a psicóloga Regina Brandão para conversar com os atletas na Granja Comary na tentativa de amenizar o impacto da perda de Neymar.
Ela deve se reunir neste domingo com o grupo da seleção. "Queremos Neymar com a gente no jogo com a Alemanha. Desde que ele esteja em condições, se sinta bem, pode ficar no banco com a gente, na arquibancada, onde ele quiser", disse Felipão, na noite de sábado, em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. Felipão lembrou que durante a viagem de Fortaleza ao Rio foi mudando o sentimento de que o grupo tinha com a perda de Neymar para a Copa.
"Estávamos superchateados porque o Neymar era uma de nossas referências. Ficamos em uma situação de perdemos algo que não queríamos perder, mas também já começamos o trabalho de conscientização de que mesmo em qualquer catástrofe surge a oportunidade de se fazer alguma coisa diferente." O técnico revelou ainda que a psicóloga Regina Brandão volta neste domingo à Granja para conversar com os jogadores. "Ela vem para lidar com o grupo essa situação do Neymar. É mais um momento que temos para chegarmos mais forte na semifinal." Felipão não adiantou quem vai substituir Neymar. Insinuou que não vai armar uma retranca com mais um volante ou um terceiro zagueiro. E deu pistas de que pode optar por Willian, Ramires ou Bernard.
Postar um comentário