Um avião da companhia aérea TransAsia Airways caiu durante um pouso de emergência em Taiwan nesta quarta-feira (23/07). Segundo informam agências de notícias locais, mais de 40 pessoas morreram no acidente.
De acordo com as informações, ainda breves até o momento, a aeronave modelo ATR-72 da companhia aérea taiwanesa levava a bordo 54 passageiros e 4 membros da tripulação. O avião, que cumpria o voo GE222, uma rota doméstica, colidiu ao tentar efetuar um pouso forçado na cidade de Magong, nas ilhas taiwanesas de Penghu.
A aeronave estava programada para sair às 16h, horário local (5h, em Brasília), mas decolou apenas às 17h43 em função do mau tempo na região, afetada pela passagem do tufão Matmo. Ao pedir autorização para o pouso, a torre de controle teria pedido ao piloto que aguardasse até às 19h06 para receber o sinal verde. Uma primeira tentativa de descida falhou, motivo pelo qual o piloto pediu novamente autorização para pousar. Em seguida, a torre de controle do aeroporto de Magong perdeu o contato com a aeronave.
As autoridades aéreas de Taiwan afirmam que 51 pessoas morreram e 7 ficaram feridas. No entanto, o corpo de bombeiros no local do acidente afirma que a cifra de mortos não passa de 45.
Postar um comentário