xIMAGEM_NOTICIA_5.jpg.pagespeed.ic.oAbW7m3BSPDuas manifestações contra os gastos públicos com a Copa do Mundo no Brasil estão marcadas, em Salvador, para esta quinta (12), dia da abertura do Mundial em São Paulo, e sexta-feira (13), quando ocorrerá o primeiro jogo do torneio na capital baiana. Organizados pelo Facebook por estudantes universitários – um deles, sem identificação na rede social, simpatizante do movimento Black Bloc – os protestos têm, juntos, 2,3 mil participantes confirmados na internet, de um total de mais de 38 mil pessoas convidadas. O primeiro dos atos, intitulado “Não vai ter Copa”, tem concentração programada para as 14h – três horas antes da disputa entre Brasil e Croácia no Itaquerão –, em frente ao Shopping Iguatemi.


Na sexta, a manifestação “Copa pra quem?” está prevista para ter início no Campo Grande, às 13h do dia do jogo entre Espanha e Holanda, marcado para as 16h na Arena Fonte Nova. Sem reivindicações objetivas, os dois protestos pedem, em suas páginas no Facebook, “saúde, segurança e educação de qualidade” e condenam as exigência da Fifa na organização do Mundial no país. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com os jovens que encabeçam os movimentos, mas não obteve retorno.

Receba notícias do Jacobina Notícias pelo nosso Instagram e fique por dentro de tudo! Também basta acessar o canal no Whatsapp e no Google Notícias.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem