32 pessoas foram conduzidas ao complexo policial de Jacobina após serem flagradas em uma rinha de galos na Zona Rural da cidade. 10 motocicletas e 28 galos também foram apreendidos e encaminhados a delegacia.
A rinha funcionava na fazenda Caveira, que fica em uma estrada vicinal que liga as comunidades do Junco, no município de Jacobina e Pedras Altas, município de Capim Grosso. Segundo o delegado Humberto Marino, a operação foi desencadeada após uma denúncia anônima., e realizada pela PM, com apoio da Guarda Municipal, SMTT e Secretaria de Agricultura de Jacobina. Dr Humberto informou ainda que foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência com base no artigo 32 da Lei 9.605/98, e das 32 pessoas conduzidas, apenas quatro responderão a inquérito, o dono da rinha e outros três que confessaram serem donos de galos de briga.
Eles foram ouvidos pela autoridade policial e liberadas em seguida. Os indiciados estão sujeitos a pena de 3 meses a 1 ano de detenção mais multa. O restante das pessoas foram liberadas pelo delegado. Era tanta gente que foi necessário um ônibus para realizar o transporte até o distrito do Junco onde residem.
As motocicletas apreendidas ficaram sob custódia do SMTT. Segundo o diretor Vagne Melkart, as motos foram encaminhadas a sede do órgão onde ficarão até segunda-feira. As que tiverem com documentação em dia serão liberadas, as que tiverem com pendências documentais serão encaminhadas a ao pátio da 20ª CIRETRAN, Se porventura algum veículo apresentar indícios de adulteração ou restrição de furto/roubo, será apresentada na delegacia da cidade.
Os animais apreendidos estão sob responsabilidade da secretaria de meio ambiente, e ficaram na custódia de um fiel depositário, em uma propriedade rural da cidade. Segundo o técnico ambiental Geovaldo Almeida, muitos animais estavam bastante feridos e precisarão de cuidados especiais e medicação para se recuperarem dos ferimentos.
.
Fonte: Bahia Acontece
Postar um comentário